Gerenciamento de conflitos
Gerenciamento de conflitos
Você vai compreender em qual estágio o conflito se encontra e que consequências pode trazer para o grupo, criando assim alternativas
para poder se posicionar e solucionar.
Entender também que quando o conflito já está instalado, deve-se entender e criar uma ação criteriosa para evitar ou minimizar os efeitos negativos e os desgastes no grupo.
Outro ponto que vai poder compreender é que o conflito passa de um estágio inicial – fase mais fácil para a solução – para um estágio de maior agressividade, que vai exigir uma maior maturidade para ser solucionado.
Entendendo que o conflito está instalado, a ação deve ser criteriosa, evitando ou minimizando assim resultados negativos e consequente desgaste no grupo.
Resultados de Aprendizagem
O foco do curso é comportamental, o participante terá condições, de realizar uma autoanalise e desenvolver a sua
habilidade de lidar com situações adversas, reagindo de forma positiva frente a problemas e obstáculos, desenvolvendo assim a sua capacidade de adaptação,tendo
uma presença ativa no desenvolvimento sustentável.
Público-Alvo
Todos que queiram buscar ferramentas de auto conhecimento.
TÍTULOS DAS AULAS
1 – Entenda como se instala o conflito e as suas implicações
2 – Necessidades x Interesses x Estratégias o que é e quais os cuidados para evitar o conflito
3 – Comunicação: o que você fala é o que a outra pessoa entende
4 – FATO X PROBLEMAS: O que é, e quais os cuidados
5 – As 5 formas de lidar como gerenciar o conflito
Carga horária do curso – 03:00 horas
Sobre a Professora
BEATRIZ DENIZETTE KLOSS
Psicóloga, com especializações nas seguintes áreas:
Treinamento;
Gerencia de Recursos Humanos
Gestão de Pessoas
Formação em Dinâmica dos Grupos pela SBDG, e Terapia Familiar e Terapia Sistêmica.
Formação IBC Professional Self Coach
Mais de 25 anos de experiencia, atuando na área de Gestão e desenvolvimento em empresas Nacionais e Multinacionais.
Nos últimos 21 anos, coordenando a empresa DIRECCION ASSESSORIA EM RH, atuando na área de gestão e desenvolvimento em empresas Nacionais e Multinacionais, acompanhando o processo de instalação e treinamento dos profissionais em empresas multinacionais francesas
Orientações ao aluno
Após comprar o curso, você conseguirá acessá-lo nesta mesma página.
O botão “Comprar Curso” se tornará “Faça este Curso” que logo ao ser clicado exibirá em ordem as aulas.
O curso estará disponível para acesso durante 1 ano e após concluir todas as aulas (Clicando em “Aula Concluída” na parte inferior da página de cada aula) você estará apto a emissão do certificado, de forma automatizada.
Bons estudos!
Detalhes do Curso
- Vídeos 6
- Quizzes 0
- Duração 1 Hora
- Habilidade Todos
- Linguagem Português
- Alunos 75
- Critérios de avaliação Sim
-
Gerenciamento de conflitos
- Gerenciamento de Conflitos – Aula 1 – Entendo como se instala o conflito e as suas implicações
- Gerenciamento de Conflitos – Aula 2 – Necessidades x Interesses x Estratégias. Quais os cuidados para evitar conflitos.
- Gerenciamento de Conflitos – Aula 3 – Comunicação: O que você fala e como você é entendido?
- Gerenciamento de Conflitos – Aula 4 – FATO X PROBLEMAS. Quais os cuidados?
- Gerenciamento de Conflitos – Aula 5 – As 5 formas de como gerenciar o conflitos
- Rede Conexão – ISO 9001 Requisitos – Aula 6 – Controle Operação Requisição