Gerenciamento de conflitos
Gerenciamento de conflitos
Você vai compreender em qual estágio o conflito se encontra e que consequências pode trazer para o grupo, criando assim alternativas
para poder se posicionar e solucionar.
Entender também que quando o conflito já está instalado, deve-se entender e criar uma ação criteriosa para evitar ou minimizar os efeitos negativos e os desgastes no grupo.
Outro ponto que vai poder compreender é que o conflito passa de um estágio inicial – fase mais fácil para a solução – para um estágio de maior agressividade, que vai exigir uma maior maturidade para ser solucionado.
Entendendo que o conflito está instalado, a ação deve ser criteriosa, evitando ou minimizando assim resultados negativos e consequente desgaste no grupo.
Resultados de Aprendizagem
O foco do curso é comportamental, o participante terá condições, de realizar uma autoanalise e desenvolver a sua
habilidade de lidar com situações adversas, reagindo de forma positiva frente a problemas e obstáculos, desenvolvendo assim a sua capacidade de adaptação,tendo
uma presença ativa no desenvolvimento sustentável.
Público-Alvo
Todos que queiram buscar ferramentas de auto conhecimento.
Ementas das aulas
- Entenda como se instala o conflito e as suas implicações.
- Necessidades x Interesses x Estratégias o que é e quais os cuidados para evitar o conflito.
- Comunicação: o que você fala é o que a outra pessoa entende.
- FATO X PROBLEMAS: O que é, e quais os cuidados.
- As 5 formas de lidar como gerenciar o conflito.
SOBRE A PROFESSORA
BEATRIZ DENIZETTE KLOSS
Psicóloga, com especializações nas seguintes áreas:
- Treinamento;
- Gerencia de Recursos Humanos
- Gestão de Pessoas
- Formação em Dinâmica dos Grupos pela SBDG, e Terapia Familiar e Terapia Sistêmica.
- Formação IBC Professional Self Coach
- Mais de 25 anos de experiencia, atuando na área de Gestão e desenvolvimento em empresas Nacionais e Multinacionais.
- Nos últimos 21 anos, coordenando a empresa DIRECCION ASSESSORIA EM RH, atuando na área de gestão e desenvolvimento em empresas Nacionais e Multinacionais, acompanhando o processo de instalação e treinamento dos profissionais em empresas multinacionais francesas
Detalhes do Curso
- Leituras 6
- Quizzes 0
- Duração 1 Hora
- Nível de Habilidade Todos
- Linguagem Português
- Alunos 75
- Critérios de avaliação Sim
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Gerenciamento de conflitos
- Gerenciamento de Conflitos – Aula 1 – Entendo como se instala o conflito e as suas implicações
- Gerenciamento de Conflitos – Aula 2 – Necessidades x Interesses x Estratégias. Quais os cuidados para evitar conflitos.
- Gerenciamento de Conflitos – Aula 3 – Comunicação: O que você fala e como você é entendido?
- Gerenciamento de Conflitos – Aula 4 – FATO X PROBLEMAS. Quais os cuidados?
- Gerenciamento de Conflitos – Aula 5 – As 5 formas de como gerenciar o conflitos
- Rede Conexão – ISO 9001 Requisitos – Aula 6 – Controle Operação Requisição